Abertura da Jornada Técnica do Setor Alimentício 2018 é nesta segunda-feira

Ocorre nesta segunda-feira (06), a partir das 19h, a solenidade de abertura da Jornada Técnica do Setor Alimentício 2018 - AlimentaAçãoRS, evento realizado pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Grupo Técnico em Alimentos (GTA) e Agea Marketing e Comunicação no Weiand Hotel. A cerimônia marca o início das atividades que seguem até o dia 09 e que tem a coordenação geral de Gilberto Soares. Com o mote "A força está no Conhecimento", as atrações são direcionadas a profissionais ligados à produção de alimentos e abordarão temas relacionados ao aperfeiçoamento, inovação e desenvolvimento do setor. Logo após a cerimônia, ocorre a palestra "Indústria, mercado e consumo de alimentos no mundo", com a professora doutora Neila Richards, da Universidade Federal de Santa Maria. Essa primeira noite tem entrada gratuita e será finalizada com um coquetel de confraternização.

A Jornada da Alimentação 2018 terá, nos dias 07 e 08, o XVII Workshop em Alimentos, coordenado pela farmacêutica e bioquímica Tânia Gräff e que contará com painéis sobre o futuro da pesquisa, gestão e segurança dos alimentos; redução de açúcar e de sódio; consumo, sabores e emoções; entre outros assuntos. Já no dia 09 ocorre o Seminário de Carnes, no qual, segundo o coordenador Ronald Markus, serão debatidas questões que envolvem os produtos de origem animal, com destaque para o Sistema Brasileiro de Inspeção e as inovações nos procedimentos; biossegurança na cadeia produtiva; e coleta de dados para análise de performance, rendimento e rastreabilidade. Paralelo ao seminário, o Meeting Empresarial apresentará linhas para financiamento de projetos de instituições como Sicredi, BRDE e Badesul; bem como cases de inovação em produtos descritos por Nelson Eggers, José Inácio Turatti e Maurício Weiand, além de um debate sobre governança familiar. Durante esse período, haverá a exposição de fornecedores, com apresentação e comercialização de serviços, ingredientes, máquinas e equipamentos.


Coordenadores Tânia Gräf, Ronald Markus e Gilberto Soares

As inscrições para o evento poderão ser efetuadas até segunda-feira (03) no site www.jornadaalimentaacao.com.br e podem contemplar a programação completa ou diária, sendo que o valor do investimento varia entre R$ 80,00 e R$ 210,00. Estudantes e integrantes do GTA têm 20% de desconto. A Jornada Técnica do Setor Alimentício 2018 é uma realização da Associação Comercial de Lajeado (Acil), GTA e Agea Marketing e Comunicação, com o patrocínio de Bremil, Bring Solutions, Takasago, Duas Rodas, Sicredi Vale do Taquari e Univates. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

JORNADA TÉCNICA DO SETOR ALIMENTÍCIO

Associação Comercial e Industrial de Lajeado

Rua Silva Jardim, 96 - Centro

(51) 3011-6900

CEP 95.900-000 - Lajeado - RS - Brasil

© 2019 AGEA MARKETING & COMUNICAÇÃO