Exposição simultânea a palestras evidencia produtos e serviços

Além de atualização e novos conhecimentos, os participantes da Jornada Técnica do Setor Alimentício - AlimentaAção 2019 têm a oportunidade de se inteirar das novidades das empresas fornecedoras. O Salão do Expositor, que mais do que dobrou de tamanho em relação à edição passada e ocorre simultâneo à programação de palestras, reúne executivos e representantes de 31 empresas. Os estandes estão concentrados no térreo do Weiand Hotel e apresenta marcas de ingredientes, aromas e soluções, máquinas e equipamentos, saúde ambiental e controle de pragas, entre outros segmentos.


Entre eles estão marcas locais como Launer Química, de Estrela, e as lajeadenses Embala Brasil e Lothar Johann. Líder nacional em produtos para a higienização leiteira, a Launer escolheu o evento para enfatizar a linha de produtos de controle microbiológico para a indústria de alimentos. "São detergentes e lubrificantes voltados à limpeza e desinfecção de equipamentos e utensílios das fábricas", destaca Samuel Rheinheimer. A Embala Brasil trouxe uma máquina embaladeira flow pack para demonstração. Ao abordar os potenciais clientes, a auxiliar administrativa Liliam Nunes busca explicar a versatilidade da empresa, fruto da produção e montagem própria. "O cliente apresenta seu problema, nós vemos o modelo mais apropriado e faz as adaptações necessárias". No espaço da Lothar Johann, o foco é a linha inox. "São itens que fabricamos sob medida, como tanques, mesas e coifas, e que têm utilidade em tudo o que envolve a produção de alimentos. É importante marcar presença e prospectar negócios", avalia a consultora de vendas Marlene Comiran.


Com sede em Cotia (SP), a Bring Solutions exibe na Jornada suas opções de pré-misturas de vitaminas e nutrientes. A marca quer expandir suas vendas com a oferta personalizada de soluções, além de disponibilizar sua expertise na criação de novos conceitos para trazer mais inovação ao portfólio. Outra companhia vinda de fora, a Brenntag apostou na Jornada para explorar seu mais recente ramo de atuação - Brenntag Food-Nutrition. "O primeiro objetivo é a questão de visibilidade. Somos a maior distribuidora de produtos químicos no mundo e temos um anseio para nos próximos cinco anos ser também um dos maiores de aditivos e ingredientes", explica a coordenadora técnica Lilian Balduino Dias.



Exposição conta com 31 empresas - Crédito: Simone Rockenbach

Linha de inox é a aposta da Lothar Johann - Crédito: Simone Rockenbach

Na Launer Química, destaque para a linha de produtos de controle microbiológico - Crédito: Simone Rockenbach

Máquina embaladeira flow pack da Embala Brasil também esteve à disposição - Crédito: Simone Rockenbach

Opções de pré-misturas de vitaminas e nutrientes foi o destaque da Bring Solutions - Crédito: Simone Rockenbach

Brenntag apostou na Jornada para explorar a Brenntag Food-Nutrition - Crédito: Simone Rockenbach

JORNADA TÉCNICA DO SETOR ALIMENTÍCIO

Associação Comercial e Industrial de Lajeado

Rua Silva Jardim, 96 - Centro

(51) 3011-6900

CEP 95.900-000 - Lajeado - RS - Brasil

© 2019 AGEA MARKETING & COMUNICAÇÃO