top of page

Fiergs anuncia apoio institucional à 5ª Jornada Técnica do Setor Alimentício

Atualizado: 23 de jun. de 2023

O pioneirismo da Jornada Técnica do Setor Alimentício (Jornada da Alimentação), somado ao crescimento do evento e sua importância no cenário estadual contribuem para novas parcerias, como a firmada nesta terça-feira (20) com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Em reunião realizada na sede da entidade, em Porto Alegre, o presidente Gilberto Porcello Petry declarou o apoio institucional ao evento, o qual terá sua 5ª edição em Lajeado no período de 16 a 19 de outubro. O encontro foi intermediado pelo presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação e Bebidas do RS (Siab-RS), Marcos Odorico Oderich, que também acompanhou a reunião, bem como o diretor regional do Senai-RS, Carlos Artur Trein. Promovida pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), a visita no gabinete do dirigente teve como representantes o gerente executivo Antonio Juarez da Silva, a coordenadora de evento Loiva Wildner e o coordenador do Meeting Empresarial da Jornada da Alimentação, Gilberto Soares.

Gilberto Porcello Petry recebeu comitiva na Fiergs - Foto: Divulgação

Além do apoio institucional, a Fiergs confirmou a presença de lideranças durante a programação e o envolvimento direto no Meeting Empresarial, atividade que integra a Jornada da Alimentação e vai ocorrer no dia 18 de outubro. “Vamos construir juntos o cronograma e a Fiergs já está mobilizada para termos um grande nome para palestrar para os empresários do ramo”, adiantou Soares. Ele destacou o entusiasmo da Fiergs com a Jornada da Alimentação e seu interesse em participar de forma ativa da atividade. Neste sentido, também estão previstas as assinaturas de convênios do Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas com a Acil durante o Meeting para projetos na área de inovação e captação de recursos.


Soares comemora a valorização alcançada pela Jornada da Alimentação, que além do Meeting Empresarial terá uma programação técnica com Workshop em Alimentos, Seminário de Inovação, Seminário em Segurança de Alimentos e Seminário de Lácteos; e o Salão do Expositor, com espaço para cerca de 50 empresas. “Eles ficaram surpresos com a dinâmica do evento, o número pessoas e marcas alcançadas, daqui e do exterior”, ressaltou. A Jornada tem como patrocinadores ouro Solutaste, Saporiti, Prova Brasil, Reinegend, Vidara, Hyg Flavors, Bring/Caldic e Rousslot; e apoio do Grupo Técnico em Alimentos (GTA), Grupo Técnico em Proteína Animal (GTPA) e Prefeitura de Lajeado.

Lideranças locais alinharam assuntos do evento em encontro na Fiergs - Foto: Divulgação

Comentários


bottom of page