Jornada da Alimentação debate o futuro da indústria e do mercado consumidor

Um evento para refletir sobre os novos hábitos de consumo e o futuro da indústria de alimentos. Essa é a proposta da Jornada Técnica do Setor Alimentício 2018 - AlimentaAçãoRS que ocorre entre os dias 06 e 09 de agosto, no Weiand Hotel, em Lajeado. Como mote "A força está no conhecimento", a programação será composta pelo XVII Workshop em Alimentos, Seminário de Carnes, Meeting Empresarial, visita técnica ao Tecnovates e exposição de fornecedores, estimulando o aperfeiçoamento e a inovação de produtos e processos.


Membro do Grupo Técnico em Alimentos (GTA) da Acil, Cristina Leonhardt, da Tacta Foods School, fará a palestra de abertura do Workshop, abordando pesquisa e desenvolvimento na geração Z, a qual, segundo ela, abrange as pessoas com idade entre 8 e 25 anos. Para Cristina, essa é uma geração com expectativas totalmente diferentes das anteriores, que se expressa através do que compra e que provocará grandes transformações na indústria. "Eles não consomem simplesmente porque precisam comer, mas também porque tem a ver com os seus valores", afirma. Assim, um dos desafios das empresas será repensar estratégias e posicionamentos para suprir novos hábitos e demandas. "As mudanças do mercado consumidor e de valores que a sociedade está passando estão aí para todo mundo ver. A única questão é: será que eu ajo ou será que eu reajo?", pondera. Na avaliação da profissional, a indústria alimentícia é a que menos inova em comparação com outros setores e se não mudar esse cenário, poderá sofrer duras consequências em breve: "A Jornada da Alimentação vem muito no sentido de prepararmos a nossa região para enxergar esse futuro e de fato agir sobre ele".


Cristina Leonhardt palestrou em 2017 e neste ano fará a abertura do workshop

Interessados em participar das atividades podem efetuar sua inscrição no site www.jornadaalimentaacao.com.br, sendo que o valor do investimento varia entre R$ 80,00 e R$ 210,00. A Jornada Técnica do Setor Alimentício 2018 é uma realização da Associação Comercial de Lajeado (Acil), GTA e Agea Marketing e Comunicação, com o patrocínio de Bremil, Bring Solutions, Takasago, Duas Rodas, Sicredi Vale do Taquari e Univates. Mais informações, como a programação, podem ser obtidas no site do evento.


JORNADA TÉCNICA DO SETOR ALIMENTÍCIO

Associação Comercial e Industrial de Lajeado

Rua Silva Jardim, 96 - Centro

(51) 3011-6900

CEP 95.900-000 - Lajeado - RS - Brasil

© 2019 AGEA MARKETING & COMUNICAÇÃO