Jornada da Alimentação promove aprendizado e networking


Evento proporciona diversos tipos de conexões entre os participantes - Foto: Arquivo

As vantagens de participar de um evento muitas vezes vão além do conhecimento. E este é o caso da Jornada Técnica do Setor Alimentício (AlimentaAção). A programação que começa terça-feira (26) e se estende até dia 29 no Clube Tiro e Caça (CTC) em Lajeado vai reunir centenas de pessoas e movimentar profissionais da área de alimentos de todo o Brasil com mais de 30 palestras, exposição de negócios e grandes momentos de relacionamento entre profissionais técnicos, empresários, fornecedores e estudantes. Para a mestre em qualidade e desenvolvimento de produtos, e integrante da comissão organizadora, Tânia Gräff, a grandiosidade do evento é confirmada diante do interesse por pessoas de outros estados. “Quem é do Vale do Taquari tem esta oportunidade de estar participando desta grande feira nacional”, destaca.


O público acadêmico está entre os privilegiados. “Estudantes conseguirão entrar no universo das principais indústrias nacionais de ingredientes. Além do aprendizado terão a possibilidade de interagir com um enorme grupo de profissionais”, exemplifica. Entre quem testemunha o networking e todas as vantagens da Jornada da Alimentação está a administradora Daniele Carvalho, de São Leopoldo. “Certamente, foi um divisor de águas em minha carreira”, afirma. Foi na edição de 2019 que ela conheceu os diretores da empresa na qual atua hoje como representante comercial (divisão de aromas da IMCD – Firmenich). “É a oportunidade perfeita para todos os tipos de conexões. A Jornada da Alimentação certamente é sinônimo de transformação, pessoal ou profissional”, declara.


O evento


A Jornada Técnica do Setor Alimentício (AlimentaAção), tem sua abertura no dia 26, com a palestra Inovação – Acionando para Inovar, apresentada por Ary Bucione. A programação completa é composta pelo XIX Workshop em Alimentos (27 e 28), III Meeting Empresarial (27), Seminário Segurança em Alimentos (28) e II Seminário de Carnes (29), somando mais de 30 atividades. O investimento diário varia entre R$ 60 e R$ 100. O Salão do Expositor ocorre em paralelo e não tem custo.


A 4ª edição da Jornada Técnica do Setor Alimentício (AlimentaAção) é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), através do Grupo Técnico em Alimentos (GTA). O evento conta com o patrocínio ouro de Breenntag, Bremil, Bring Solutions, Indukern/Ceamsa, Doremus, Duas Rodas, Nutror, Reinigend, Saporiti, Solutaste e Tecnovates.