Demonstrar ferramentas e práticas para explorar os elementos do Design Thinking foi a proposta do Laboratório da Inovação, atividade que integrou a grade de programação desta quinta-feira (8) da 3ª Jornada Técnica do Setor Alimentício - AlimentaAçãoRS. Sob a orientação da diretora de inovação da Tacta Food School, Cristina Leonhardt, o evento teve lotação máxima, contando com a participação de 30 pessoas, algumas das quais oriundas de fora do Rio Grande do Sul, e estimulou os participantes a buscarem soluções criativas para o desenvolvimento de produtos a partir do desejo do público consumidor.
Segundo Cristina, o grupo iniciou o dia aplicando entrevistas com os participantes da Jornada para, a partir disso, gerar insights para a continuidade da tarefa. "A ideia é justamente, ao invés de supor o que o nosso usuário quer comer, ir lá e perguntar diretamente para ele". De posse dessas informações, foi realizado um tour pelos expositores, sendo que os participantes receberam a missão de incluir pelo menos dois componentes em exibição nos seus produtos, os quais foram apresentados no final da atividade. Para a orientadora a tarefa foi válida e o grupo reagiu com energia, entusiasmo e engajamento à missão proposta.
Entre os participantes estava Daniella Serrano Wenceslau, de São Paulo. Ela veio a Lajeado para prestigiar o Workshop em Alimentos, mas quando soube do Laboratório acabou prorrogando sua estadia na cidade. Daniela contou que já conhecia a metodologia, mas usava de uma forma diferente. Satisfeita com o treinamento e elogiando a metodologia aplicada, avaliou: "Vai ajudar ainda mais no desenvolvimento dos trabalhos que eu tenho para fazer".
Comments