top of page

Prefeitura de Lajeado confirma apoio à 5ª Jornada Técnica do Setor Alimentício

Polo comercial e industrial do Vale do Taquari, Lajeado conta com algumas das principais indústrias de alimentos da região, as quais têm significativa presença no contexto geral de sua economia. Nesse cenário, a Jornada Técnica do Setor Alimentício é uma oportunidade ímpar de fomentar o estratégico segmento e por isso, recentemente, teve a confirmação do apoio por parte da Prefeitura Municipal.


Reconhecida pela participação de empresários e profissionais do setor, o evento serve de palco para o debate de assuntos relacionados à gestão, qualidade, inovação, pesquisa, desenvolvimento, legislação, bem como às tendências para o futuro dos alimentos, além de propiciar espaço para estreitar relacionamentos, conhecer novas tecnologias e prospectar clientes e mercados. Ao auxiliar na viabilidade das atividades, o poder púbico passa a ser um importante parceiro, contribuindo na projeção de Lajeado no contexto regional, estadual e nacional como Polo do Setor Alimentício.


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (SEDETAG), André Bücker, o constante crescimento da Jornada, a oportunidade de qualificação da indústria local, chance de networking e a visibilidade que a cidade recebe são motivos que levam a prefeitura a apostar e apoiar o evento. Para ele, essa é uma forma de reconhecer a importância da ação que em 2022 registrou cerca de 900 participantes e que prevê ultrapassar a marca dos mil neste ano, além de dar ainda mais espaço ao Pro_Move Lajeado, especialmente ao grupo de alimentos. “A gente entende que a Prefeitura participando mais ativamente, sendo um incentivador, acaba dando uma visibilidade maior para esse ecossistema de inovação. E num todo, fomenta a economia, a rede hoteleira e gastronômica, e faz com que a cidade esteja na vitrine, não só regional, mas até mesmo de outros Estados”, explica. Bucker conclui: “Dá pra dizer que nesses dias Lajeado vai ser o centro das discussões sobre alimentação, principalmente na questão de inovação, em todo o país”.


A 5ª Jornada Técnica do Setor Alimentício ocorre no período de 16 a 19 de outubro no Clube Tiro e Caça, em Lajeado, e é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). O evento tem como patrocinadores ouro Solutaste, Saporiti, Prova Brasil, Reinegend, Vidara, Hyg Flavors, Bring/Caldic e Rousslot; e apoio do Grupo Técnico em Alimentos (GTA), Grupo Técnico em Proteína Animal (GTPA) e Prefeitura de Lajeado.


Prefeitura vai apoiar a 5ª edição do evento - Foto: Laura Mallmann / AI Prefeitura

Comments


bottom of page