Programação da Jornada AlimentaAção 2018 aposta na força do conhecimento

Uma oportunidade única para fabricantes, fornecedores, distribuidores e demais envolvidos com a produção de alimentos adquirir conhecimento, compartilhar experiências e realizar negócios, associando o potencial da região à grande relevância do setor para a economia local. Essa é a proposta da Jornada Técnica do Setor Alimentício 2018 – AlimentaAçãoRS, cuja segunda edição ocorre entre os dias 06 e 09 de agosto no Weiand Hotel, em Lajeado, sob o tema “A força está no conhecimento”. Coordenador geral do evento, Gilberto Soares destaca que é um evento imperdível para as organizações do setor da região. “É a oportunidade para se atualizar e ter contato com muitas pessoas. Os técnicos das principais empresas do Estado e profissionais de multinacionais estarão presentes e todos têm muito a aprender e compartilhar”.

Anteriormente realizada em dois dias, a atividade pioneira no Estado terá sua duração estendida para quatro, apresentando novidades na programação que, além do XVII Workshop em Alimentos, oferecerá o Seminário de Carnes e um Meeting Empresarial, além da visita ao Tecnovates (Centro Tecnológico do Vale do Taquari). Os fornecedores de serviços, ingredientes, máquinas e equipamentos também serão beneficiados com a ampliação do espaço destinado à exposição, o que aumentará as oportunidades para prospecções comerciais.



Evento do ano passado atraiu grande público para acompanhar as palestras

Entre as atrações, palestras relacionadas às melhores práticas de produção na indústria alimentícia integram o workshop, as quais abordarão, entre outros temas, o futuro da pesquisa, desenvolvimento, gestão e segurança dos alimentos; redução de açúcar e de sódio; o poder das leguminosas, alimentos orgânicos; consumo, sabores e emoções. Já no seminário serão debatidas questões que envolvem os produtos de origem animal, com destaque para o Sistema Brasileiro de Inspeção e as inovações nos procedimentos; biossegurança na cadeia produtiva; e coleta de dados para análise de performance, rendimento e rastreabilidade. Paralelo ao seminário, o meeting empresarial apresentará linhas para financiamento de projetos de instituições como Sicredi, BRDE, Badesul e BNDES; bem como cases de inovação em produtos da Bebidas Fruki, Divine Chocolate e Florestal Alimentos.

As inscrições iniciam em breve e podem contemplar a programação completa ou diária, sendo que o valor do investimento varia entre R$ 80,00 e R$ 210,00. Estudantes e integrantes do Grupo Técnico de Alimentos (GTA) da Acil têm 20% de desconto. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.jornadaalimentaacao.com.br. Já os fornecedores interessados em expor podem contatar os números 51.99661-8790 e 51.99958-5039, com Elaine Warken. A Jornada Técnica AlimentaAção 2018 é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Agea Marketing e Comunicação e Grupo Técnico em Alimentos (GTA).


Coordenador geral do evento, Gilberto Soares destaca que a Jornada AlimentaAção 2018 é um evento imperdível para as organizações do setor da região


JORNADA TÉCNICA DO SETOR ALIMENTÍCIO

Associação Comercial e Industrial de Lajeado

Rua Silva Jardim, 96 - Centro

(51) 3011-6900

CEP 95.900-000 - Lajeado - RS - Brasil

© 2019 AGEA MARKETING & COMUNICAÇÃO