Seminário de Carnes aborda legislação, mercado, tendências e tecnologias na Jornada Alimentação 2022

Visando oportunizar a difusão e o debate de temas relacionados à produção, industrialização e comercialização do setor de carnes, a 4ª edição da Jornada Técnica do Setor Alimentício (AlimentaAção) terá na programação o 2º Seminário de Carnes e Derivados. A atividade ocorre no dia 29 de abril, no Clube Tiro e Caça, em Lajeado, e encerra as atrações do evento, oferecendo qualificação aos profissionais que atuam em todos os elos da cadeia produtiva, como técnicos, empresários, inspetores, produtores e representantes.

Markus coordena o Seminário de Carnes e Derivados - Foto: Divulgação

Com painéis e palestras que abordam desde legislação, mercado, tendências e tecnologias, o seminário tem como principal tema a salmonella, pois, segundo o coordenador Ronald Markus, trata-se de uma bactéria intensivamente estudada e pesquisada, dada a necessidade de métodos e ações de controle cada vez mais eficientes. Por ser causadora de doenças transmitidas através de alimentos contaminados, ela tem grande impacto na cadeia produtiva da carne, afetando a saúde animal e humana. “A salmonella nas granjas de suínos e aves demanda de medidas eficazes de controle, enquanto que, no aspecto econômico, é a doença responsável pelo maior número de notificações de violações sanitárias e limitadores de mercado”, alerta Markus.


A Jornada


Sob o mote “Conhecimento e inovação alimentam o mundo”, a Jornada da Alimentação é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), através do Grupo Técnico em Alimentos (GTA). Composto ainda pelo XIX Workshop em Alimentos, Seminários de Segurança em Alimentos e Meeting Empresarial, o evento ocorre de 26 a 29 de abril e vai abordar inovação, futuro do segmento, tendências, qualidade, saúde, rotulagem e transformação digital, entre outros.



Atividade será em 29 de abril, no encerramento da programação - Foto: Divulgação