top of page

Parceiro da Jornada da Alimentação, NIS 2024 vai reunir número recorde de expositores


A busca dos consumidores por um estilo de vida mais saudável, o que inclui a atenção reforçada aos hábitos alimentares, vem incentivando uma transformação na indústria de alimentos e bebidas. De acordo com pesquisa da Euromonitor, 60% dos latino-americanos buscam hoje ingredientes saudáveis em seus alimentos e bebidas – e 41% deles leem com atenção os valores nutricionais daquilo que consomem.


Esses esforços incluem a adoção de uma alimentação mais rica em nutrientes, produtos com alto índice proteico ou plant-based, além de suplementos alimentares e de itens com propriedades funcionais – ou seja, capazes de contribuir para o aumento da imunidade, da saúde cardiovascular e digestiva.


A demanda dos consumidores estimula também o crescimento da indústria. De acordo com dados da Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), entre os anos de 2018 e 2023, o setor de alimentos para fins especiais registrou expansão de 13%.


“Acompanhamos de perto o desenvolvimento do setor de ingredientes, e é notável ao longo dos últimos anos o crescimento de soluções inovadoras para atender à demanda dos consumidores por produtos que sejam mais saudáveis, mas que mantenham a indulgência associada aos momentos prazerosos da vida”, afirma Adriano Pegorelli, co-fundador do NIS – Nutri Ingredients Summit. “Isso impulsiona, naturalmente, as atividades desses fornecedores e dos fabricantes de produtos finais.”


O evento, que chega à sua quarta edição em 2024, será realizado nos dias 23 e 24 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Conectando fornecedores de ingredientes funcionais às indústrias de alimentos, bebidas, suplementos alimentares e farmacêuticas, o NIS é uma vitrine ampla dessa expansão.


Em 2023, reuniu cerca de 50 expositores – representantes de mais de 200 marcas de ingredientes. Neste ano, a expectativa de seus organizadores já foi superada: o número de empresas expositoras cresceu 50% – resultando na maior edição da história do NIS, que espera receber mais de 4.000 profissionais da indústria neste ano.


“Os consumidores brasileiros estão cada vez mais conscientes sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada. Nossa pesquisa revelou que 87% dos consumidores brasileiros acreditam que para manter uma dieta saudável é importante equilibrar opções mais saudáveis com outras mais indulgentes”, diz Fabiana Vancetto, diretora da Mintel, agência de inteligência de mercado que é parceira estratégica do NIS.


O NIS é uma plataforma completa, que inclui feira de negócios, congresso, experiências multissensoriais e premiações.


“O evento funciona perfeitamente como plataforma para comunicar à indústria de alimentos e bebidas as mais recentes novidades em ciência, saúde e nutrição”, afirma Camilo Guerrero, Gerente de Marketing da dsm-firmenich. A empresa, que é patrocinadora digital  do evento, promoverá uma experiência sensorial no NIS Taste Live, em que vai explorar como desenvolver produtos indulgentes e saudáveis.


Os visitantes do NIS poderão ainda conhecer e reencontrar fabricantes e distribuidores nacionais e internacionais de ingredientes naturais, funcionais e nutracêuticos, vitaminas, substitutos de gordura, açúcar e sódio, corantes, extratos e aromas naturais. Também será possível conferir novidades dos segmentos de proteínas lácteas, fibras, texturizantes, antioxidantes, probióticos, prebióticos, enzimas, colágeno, aminoácidos, proteínas vegetais, plant-based, entre muitos outros.


“O NIS se tornou o principal e mais completo evento de ingredientes funcionais, com foco em inovação, saudabilidade, lançamentos, qualificação de público e geração de negócios. E a edição de 2024 será histórica, com conteúdo riquíssimo, palestrantes inéditos, novos expositores e novas experiências sensoriais para os visitantes”, diz Cassiano Facchinetti, co-fundador do NIS.

O evento é organizado pela NIS Live – joint venture entre GMF: Global Marketing Fairs,  nggulo Comunicação Estratégica e Facchinetti Exhibitions & Consultancy. O credenciamento para a feira é gratuito até o dia 20 de abril.


Novidades


Entre as novidades que estarão no pavilhão está o conceito de whey protein para gamers que desejam uma alimentação mais saudável, desenvolvido pela fabricante de ingredientes Arla Foods. O PROGAMER é feito com Lacprodan® SP-9213, uma whey protein isolada transparente, que tem sido um divisor de águas no espaço de nutrição esportiva, já que permite que fabricantes de bebidas e suplementos formulem soluções exclusivas, refrescantes, transparentes e com alto teor de proteína.


Já a Nexira levará ao NIS sua seleção de ingredientes funcionais e aqueles exclusivos para o cuidado pessoal, que incluem benefícios para a saúde mental, urinária, intestinal e imunidade. Também serão exibidas as linhas Naltive LBG e Thixogum, soluções tecnológicas para alimentos com foco em melhoria de textura e desempenho.


No estande da Synergy Aromas, os visitantes poderão encontrar soluções de sabores, ingredientes e tecnologias nos cinco principais pilares da saúde para o consumidor mapeados pela companhia: saúde do sono, digestiva, cardíaca, imunológica e óssea e muscular.


A ECIL, por sua vez, apresentará ao mercado sua Farinha de Tremoço Ecil by Elementa, que caracteriza-se pelo alto teor de proteína (60%), presente naturalmente em sua composição. A principal inovação tecnológica do ingrediente é o tremoço desenvolvido por melhoramento genético, que possui alta qualidade nutricional e pode ser utilizado em diversas aplicações industriais.


Ainda nesta linha, a Podium Alimentos trará uma Fibra de Mandioca que inclui mais fibras aos preparos sem descaracterizar o sabor.


Serviço

NIS – Nutri Ingredients Summit

  • Data: 23 e 24 de abril

  • Horário: Feira - 10h às 19h / Congresso 10h às 17h

  • Local: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo)

Credenciamento para a feira: gratuito até 20 de abril e pelo site (clique aqui)


O NIS é um dos apoiadores da Jornada Técnica do Setor Alimentício.

bottom of page