Oportunidades, desafios e cases de gestão pautam programação do III Meeting Empresarial


Coordenador do III Meeting Empresarial, Gilberto Soares - Foto: Arquivo / Divulgação

“Trazer as mais variadas e importantes informações para o empresariado do setor alimentício”. Assim, Gilberto Soares, coordenador do III Meeting Empresarial, descreve o principal objetivo da atividade que ocorre no dia 27 de abril durante a programação da 4ª Jornada Técnica do Setor Alimentício (AlimentaAção). Direcionado aos responsáveis pela gestão dos negócios, o Meeting abordará oportunidades, desafios e visão de futuro, além de debater práticas de sucesso através da apresentação de cases.


De acordo com Soares, o evento estimula a interação entre os participantes e os aproxima do conhecimento, possibilitando a geração de novos negócios e o contato com o que há de mais atual em termos de segurança, qualidade e inovação dentro do segmento alimentício. “É um evento único e ao alcance de todas empresas”, afirma.


Albano Mayer, articulador do Pro_Move Lajeado - Foto: Divulgação

Tendo como mote a inovação, o evento ganha novos apoiadores e no Meeting a novidade é a parceria com o Pro_Move Lajeado Alimentos, o qual aposta no painel de cases para estimular o desenvolvimento dos profissionais, dos produtos e das organizações. Segundo o articulador do programa, Albano Mayer, a Jornada da Alimentação é um evento consagrado que reúne o público empresarial e o técnico, gerando um ambiente ideal para o debate de questões relacionadas ao ecossistema de inovação da região. Na sua avaliação, ao incluir na programação do Meeting a apresentação de exemplos bem-sucedidos, a atividade oferece ao empresário inspirações que podem ser adaptadas e convertidas em resultados positivos para o seu negócio.


A 4ª edição da Jornada Técnica do Setor Alimentício ocorre de 26 a 29 de abril no Clube Tiro e Caça, em Lajeado. O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), através do Grupo Técnico em Alimentos (GTA), e tem o patrocínio ouro de Breenntag, Bremil, Bring Solutions, Indukern/Ceamsa, Doremus, Duas Rodas, Nutror, Reinigend, Saporiti, Solutaste e Tecnovates.


Programação


8h – Abertura e boas-vindas, com Gilberto Soares


8h10min – As oportunidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação e o programa Startup Lab Vales, com Cíntia Agostini e Alessandra Stroher - Tecnovates


9h – Uma visão sobre o futuro e classe social, com Fernando de Jesus - Duas Rodas


9h50min – Coffee Break e visita à exposição


10h15min – lmpactos da pandemia de Covid-19 na saúde, alimentação e lifestyle, com Danilo Pompeu - lnnova Market Insights


11h10min – Desafios de um ano eleitoral, com Marcos Oderich - Diretor da Oderich e vice-presidente da Fiergs


12h – Intervalo para o almoço


13h30min – Painel de Cases Promove Alimentos

  • Vinícola Vivente - Micael Eckert

  • Quiero Café - Matheus Lindemann Fell

  • Tensei lndústria de Alimento Vegetal - Thiago Diniz

  • Agrocity Orgânicos - Leandro Lange

  • Chef Leon Pizzaria Delivery - Márcio Dal Cin

  • Faba - Frederico Hofstatter

  • Weecaps - Thaiane Marques da Silva

  • Centro de Saúde Santé - Tatiana Jung


Assim como em 2019, Meeting é direcionado aos gestores dos negócios - Foto: Arquivo / Divulgação