top of page

Temas de interesse de toda a cadeia produtiva pautam XVIII Workshop em Alimentos

Alcançando a sua 18ª edição, o Workshop em Alimentos é mais uma atração na programação da 3ª Jornada Técnica do Setor Alimentício - AlimentaAção 2019. A atividade tem como propósito disseminar o conhecimento e estimular a qualificação das diferentes áreas da cadeia produtiva e contará com 13 painéis ministrados nos dias 6 e 7 de agosto, os quais abordarão, entre outros temas, inovação; tendências e realidade da indústria de alimentos; ingredientes; conservação e segurança; saudabilidade; e legislação. Na grade de palestrantes, profissionais de empresas como GNT, Bremil, Duas Rodas, Cramer e Doremus, além de representantes das universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de Santa Maria (UFSM).


De acordo com a farmacêutica e bioquímica Tânia Gräff, uma das coordenadoras do evento, o workshop é uma oportunidade ímpar para todos que trabalham com alimentos. Por tratar de assuntos tão relevantes, deverá atrair também profissionais que atuam em supermercados, lojas de conveniência, farmácias, confeitarias, restaurantes e estabelecimentos de produtos naturais. "Eles precisam compreender as tendências desta nova era e estarem dispostos a ofertar produtos que agreguem maior saudabilidade, qualidade e inovação", considera. Na sua avaliação, os envolvidos com a indústria de alimentos precisam estar conectados com as tendências internacionais, entender de legislação e ter conhecimento quanto à segurança, novos compostos e sua relação com a saúde: “Tudo isso sem deixar de se preocupar com os aspectos sensoriais, pois o alimento precisa ser atrativo ao consumo".


A Jornada

A Jornada AlimentaAção 2019 ocorre de 5 a 8 de agosto no Weiand Hotel, em Lajeado, e inclui ainda os seminários do Leite e Derivados e As Oportunidades da Cerveja Artesanal, Laboratório da Inovação e Meeting Empresarial, além de exposição comercial. As inscrições estão abertas no site www.jornadaalimentaacao.com.br e podem incluir a programação completa ou diária, sendo que o valor do investimento varia entre R$ 80,00 e R$ 210,00, com desconto de 20% para os integrantes do Grupo Técnico de Alimentos (GTA). A ação é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) com a coordenação executiva do GTA e da Agea Marketing e Comunicação. O Workshop em Alimentos tem o patrocínio de Bell Flavors, Bremil, Cramer, Döhler, Doremus, Duas Rodas, Elnix, GNT, Kemin, Launer, Nexira, Nicron, Robertet, Roha, Sensient , Verde Vida, Vitaquima, Brenntag, Bring/Takasago, Firmenich/VitaQualy, Saporiti, Solutaste, Mane e Univates.


Neila Richards já palestrou na edição passada da Jornada e neste ano abordará Sensorialidade & Saudabilidade - Crédito: Arquivo / Divulgação
Neila Richards já palestrou na edição passada da Jornada e neste ano abordará Sensorialidade & Saudabilidade - Crédito: Arquivo / Divulgação

Workshop é destinado a todos que trabalham com alimentos - Crédito: Arquivo / Divulgação
Workshop é destinado a todos que trabalham com alimentos - Crédito: Arquivo / Divulgação


bottom of page