REGULAMENTO DA JORNADA
REGULAMENTO DA 5ª JORNADA TÉCNICA DO SETOR ALIMENTÍCIO
Caro Expositor
A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL), em parceria com o Grupo Técnico em Alimentos (GTA) e Grupo Técnico de Proteína Animal (GTPA), realiza entre os dias 16 a 19 de outubro de 2023 a 5a edição da Jornada Técnica do Setor Alimentício – AlimentaAção no Clube Tiro e Caça, Lajeado – RS.
Para o bom funcionamento do evento, seguem algumas informações e orientações básicas:
1. OBJETIVOS E PÚBLICO-ALVO
Qualificar e atualizar os profissionais que atuam nas indústrias de alimentos, bem como estimular o networking e os negócios com os expositores/fornecedores.
Destina-se a profissionais que atuam com alimentos nos mais diferentes segmentos. Envolve técnicos, compradores, gestores e estudantes.
O acesso somente à área de exposição é gratuito. O acesso às palestras tem custo a ser informado mais próximo ao evento, com a opção de participação em um, dois ou três dias.
2. HORÁRIOS
Horários das Atividades Técnicas:
16/10 (segunda-feira à noite, em horário a confirmar) – abertura
17/10 (terça-feira) – 8h às 18h
18/10 (quarta-feira) – 8h às 18h
19/10 (quinta-feira) – 8h às 17h
Horários podem sofrer pequenas alterações conforme fechamento da programação, assim como a definição do intervalo para almoço.
Área do Expositor:
17/10 (terça-feira) – 8hs às 18hs
18/10 (quarta-feira) – 8h às 18h
19/10 (quinta-feira) – 8h às 16h30
A visitação ao Espaço do Expositor estará aberta para participantes das palestras, assim como para outros interessados do setor, sem cobrança de ingresso.
O expositor deverá instalar seus materiais e/ou equipamentos no dia 16 de outubro (segunda-feira) das 10h às 18h.
As empresas que tiverem somente banner e/ou folder poderão trazê-los no dia 17 (terça-feira), no horário da abertura do salão a partir das 7h30min.
A retirada de todos os materiais deverá ocorrer dia 19, após o encerramento do evento, das 17h às 19h.
3. CREDENCIAIS DE EXPOSITOR E ATIVIDADES TÉCNICAS
Cada expositor terá direito a duas credenciais. No caso dos patrocinadores, consultar quantidade que consta no contrato de patrocínio. As credenciais também darão acesso às palestras de sua escolha.
Os nomes para as credenciais de expositor/patrocinador deverão ser enviados para o e-mail secretariaeventos@acilajeado.org.br .
A retirada das credenciais deverá ser feita no dia 16 de outubro, das 14h às 20hs, ou 17/10, a partir das 7h30min, no local do evento.
Para credenciais adicionais de participação em palestras, as inscrições deverão ser realizadas pelo site do evento. O custo será correspondente aos dias de participação.
Esse procedimento é importante para controle dos inscritos nas atividades técnicas, capacidade do local e outras informações importantes para o evento, bem como a emissão do certificado de participação.
4. ESPAÇO
A Exposição ocorre no Salão Social do Clube Tiro e Caça. Rua Saldanha Marinho, 15 - Centro, Lajeado - RS, 95900-000
Cada expositor terá disponível uma mesa de 1,20m de diâmetro, conforme localização escolhida no mapa, duas cadeiras e tomada monofásica (espaço disponível em torno de 2,20 de largura por 2m de profundidade). Também será disponibilizada uma toalha branca, que fica a critério de cada empresa utilizar ou não.
O expositor poderá utilizar de flyers, folders, notes(vídeos), TV, banners, degustações, para divulgar o seu produto na mesa.
Obs.: consultar com antecedência casos de equipamentos de maior porte. Eles deverão respeitar o espaço determinado para cada expositor.
Cada expositor deverá trazer seu porta banner e/ou estrutura de fixação para os materiais que utilizar em seu espaço. Os espaços não têm parede de fixação nos fundos. A altura máxima de fixação do banner deverá ser de 2 metros.
O local também conta com internet gratuita para expositores e visitantes.
Atividades Técnicas
As atividades técnicas acontecerão em dois auditórios, localizados dentro do Salão Social e no Salão Panorâmico (salão anexo).
O acesso aos dois auditórios se dará pela porta principal do Salão Social, passando obrigatoriamente pelo espaço dos expositores.
Terá também um espaço reservado no Salão Social, com acesso liberado para os participantes das palestras e expositores credenciados com algumas degustações de empresas da região.
A programação completa das palestras pode ser acompanhada pelas redes sociais e site do evento www.jornadaalimentaacao.com.br.
5. NORMAS TÉCNICAS DE MONTAGEM E DESMONTAGEM
Fixação de materiais: não serão permitidos furos, pinturas e o uso de colas ou fitas colantes de qualquer natureza. A organização não fornecerá nenhum tipo de porta- banner.
Limpeza do Espaço: cada expositor é responsável pela manutenção de seu espaço limpo. As áreas de circulação são de responsabilidade do organizador.
Vias de Circulação: as vias de circulação não poderão servir como depósito de materiais, produtos e equipamentos a serem utilizados para demonstração nos espaços.
Energia disponível: 220v (monofásica).
6. ESTACIONAMENTO
Devido ao espaço limitado de estacionamento do Clube, será disponibilizada somente uma vaga por expositor para estacionamento interno. Aos expositores que são associados ao Clube, pedimos usar o estacionamento exclusivo dos associados, liberando as vagas para os demais participantes do evento.
O controle dos veículos será realizado no acesso ao Clube por guarda contratado pelo evento.
Caso necessite acessar com mais de um veículo para descarregar materiais, pedimos que se identifique com o guarda. Neste caso, os materiais deverão ser descarregados e o veículo estacionado do lado de fora do Clube.
7. RESPONSABILIDADES DA COMISSÃO ORGANIZADORA
Divulgar a Jornada e a participação dos expositores.
Fornecer informações ao público visitante.
Fornecer credenciais.
Arbitrar casos omissos neste Regulamento.
8. DISPOSIÇÕES GERAIS
O presente regulamento é parte integrante do contrato de participação.
Para o recebimento das credenciais, o expositor deverá estar quite com os pagamentos referentes ao contrato de participação.
A organização poderá, a bem geral, redistribuir áreas ou setores, respeitando as proporções e características de direito de cada um.
A organização reserva-se o direito de alterar este regulamento, estabelecendo novas normas, se assim for necessário, para o melhor desenvolvimento do evento.
Empresas não credenciadas não poderão divulgar/comercializar produtos no evento.
9. CONTATOS PARA LOCAÇÃO DE MATERIAIS
Tecnosom: (51) 9 8146-9044
MR Estandes: (51) 9 8152-9299 ou (51) 9 9961-7057
10.DADOS DA ENTIDADE ORGANIZADORA
Associação Comercial e Industrial de Lajeado – ACIL
Rua Silva Jardim, 96 Centro – Lajeado – RS – Cep 95900-138
CNPJ: 91.167.759/0001-19 Inscr. Estadual: Isenta
Presidente Gestão 2022 – 2024: Graciela Ethel Black
Email: eventos@acilajeado.org.br | Telefone: 51-3011-6900/ 51 99742-4255
www.acilajeado.org.br | www.jornadaalimentaacao.com.br
Lajeado, 16 de maio de 2023