top of page

Palestras e expositores atraem mais de mil pessoas na 6ª Jornada Técnica do Setor Alimentício

  • Foto do escritor: Aloisio
    Aloisio
  • 22 de mai.
  • 2 min de leitura
Mais de mil pessoas participaram dos três dias de programação - Foto: Roberta Colombo
Mais de mil pessoas participaram dos três dias de programação - Foto: Roberta Colombo

Com três dias de atividades, terminou nesta quinta-feira (22) a 6ª Jornada Técnica do Setor Alimentício. O evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) registrou a presença de mais de mil pessoas, as quais circularam e prospectaram os lançamentos dos 50 fornecedores do Salão do Expositor e se atualizaram nas cerca de 30 palestras que ocorreram durante o XXI Workshop em Alimentos, III Seminário de Qualidade e Segurança em Alimentos, V Meeting Empresarial, III Seminário de Carnes e Derivados e II Seminário de Inovação. Em evidência, assuntos como tendências de alimentação saudável, novo marco regulatório, nutrição criativa, alergênicos alimentares, inovação tecnológica de alimentos e os desafios sanitários da criação intensiva de suínos.


“Atingimos os objetivos, tanto pela presença de público, quanto de expositores, que nos passaram ótimos retornos quanto aos seus resultados”, destacou o presidente da Acil, Joni Zagonel. O dirigente salientou as relevantes contribuições técnicas para a região que é polo de alimentos. “Tivemos palestras com qualidade excepcional, realmente trazendo conteúdo muito interessante, apresentações de alta qualidade que prenderam a atenção do público e que com certeza fizeram sentido para quem veio até Lajeado”, declarou.


Salão do Expositor


Expositores apresentaram tendências e degustação aos visitantes - Foto: Roberta Colombo
Expositores apresentaram tendências e degustação aos visitantes - Foto: Roberta Colombo

Uma diversidade de marcas marcou presença no Salão do Expositor do maior evento de alimentos do Sul do país. A multinacional com origem francesa, Prova Brasil, apresentou atrativos como o Chocolate Dubai e o aroma de pistache natural. De São Paulo, a Caldic trouxe novidades como um chocolate meio amargo, zero açúcar e com leve sabor de laranja; e a proposta de um amendoim com redução de sódio. Outra paulista, a Doremus mostrou como diferencial a barra de proteína com chocolate branco contendo 22 gramas de proteína em 100 gramas de produto. Entre as empresas locais, os serviços de análises químicas, físico-químicas e biológicas do Unianálises de Lajeado, e o mix de especiarias, molhos, temperos e condimentos fabricados pela X-Tech, de Travesseiro.  “Todos ficaram muito satisfeitos. Quem veio quer voltar. Sem falar em marcas que vieram conhecer a Jornada e já manifestaram o desejo de fazer parte da próxima edição”.



 
 
 

Комментарии


bottom of page